quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Os 18!

Este texto é antigo, já tem um aninho, mas gostei imenso de o escrever. Só num espaço de um ano muitas das minhas ideias mudaram. Passo então a mostrar-vos.

Em criança, sonhamos com futuros mágicos, com principes únicos e com a aquisição do corpo de sereia.
Tinha 6 anos e contava os que me faltavam, "ainda 12", pensava eu. Todo este tempo fiz contagem decrescente. Julguei sempre os 18 anos como uma meta, uma conclusão. A altura em que seria outra pessoa, com objectivos realizados e com muito para contar.
Quantas as vezes que sonhava acordada com o menino que estaria comigo. Quem seria o primeiro amor.
A maior curiosidade era como seria a minha personalidade, o meu estilo, o meu Eu.
Com 6 anos vemonos como os melhores. Nao duvidamos que conseguimos tudo o que queremos, vendo assim um futuro de sonho.
Felicidade? Fácil.
Amor? Garantido.
Amizade? Nao vai faltar.
Sucesso? Sem dúvida.
Universidade? Qual é a dúvida?
Não passa de ilusão.
Passa-se a meta e olha se para trás.
Observa-se que os obstáculos cairam conosco.
Supera-se dificuldades, mas nao ganhamos nada com isso!
Olhamos para trás e rimo-nos de nós!
Rimos da esperança!
Continúo a mesma, com os mesmos objectivos por concluir mas sim com muito por contar.
Memorias.
Sorrisos.
Choros.
Sentimentos.
Experiências.
Estamos no meio termo da vida, não sabemos tudo mas já se sabe muita coisa.
"Quem seria o primeiro amor?" ... Quem diria que o amor seria aquilo... Descobrimos que nao é so rir e dar beijinhos.
Amar é coisa para gente grande.
Adolescentes sofrem com sentimentos de adultos. Falta nos pedalada!
A minha personalidade, o meu estilo, o meu Eu.
Olho-me e vejo-me...
Eu?! Alguém... Sem muito para aprofundar!
Dificil...
Paranoica...
Teimosissima!
Impaciente...
Nervosa...
Uma Querida!
A Amiga!
A melga!
Nunca a Melhor! Diferente. Todos o somos!
Diferente á minha maneira!
Alguém com medo do futuro.
Felicidade? A caminho dela.
Amor? Nao, Obrigada.
Amizade? Poucos mas Verdadeiros.
Sucesso? Um dia.
Universidade? Com esforço.
As ideias mudam quando se alcança os 18!
A vida, a pessoa, a beleza... isso não muda!
Mas aprende-se a mudar as ideias, os sonhos e as ilusões!
Crescemos mas não tudo. Alcança-se, e vê-se que 18 não é nada mas é tudo.
É o bem bom que acaba. É a facilidade que muda. É atravessar a rotunda e ir em frente. É o começo da luta pela vida. A luta por uma palavra nova. A NOSSA Vida!

4 comentários:

  1. Há uma frase neste texto que diz tuso. "É o bem bom que acaba". Também eu tinha muitas espectativas para os meus 18 anos... Foram-se todas, pois tá claro.

    O texto tá lindo minha querida :)

    bjokas

    ResponderEliminar
  2. A minha cunhadinha e que sabe escrever ;D

    ResponderEliminar
  3. És bonita por fora e por dentro,continua assim.Hoje em dia cada vez é mais dificil encontra-mos pessoas bonitas por dentro,vivem no egoismo e na indiferença!
    Sê sempre bonita por dentro e continua a escrever.Beijinhos Bela estéticista

    ResponderEliminar