domingo, 29 de agosto de 2010

Era uma vez a amizade

Era uma vez um menino e uma menina… Não meu público, não se trata de um romance, não é uma história que envolve beijos e carícias, é mais forte que isso.

Há seis anos atrás, havia um grupo harmonioso de amigos, era uma amizade bonita onde existia confiança, alegria e divertimento.

Soube-se que um deles ia viver para a Angola, isso causou uma enorme tristeza no grupo. No último acampamento em que estavam todos juntos, a rapariga percebeu que aquele amigo era um Grande amigo e chorou abraçada a ele. Não queria perder uma amizade assim, não perdeu.

Ele viajou, conheceu, estudou, adorou o que viu, amou o que viveu. Enquanto isso, aquela amizade não se apagou, pelo contrário, tendeu a aumentar. Falavam todos os dias pela Internet, eram como o diário um do outro e, com o tempo, tornaram-se mesmo cúmplices e inseparáveis.

O tempo passou, eles cresceram e, hoje, a menina já não é uma menina, sou eu, Telma Pereira. Hoje também já não és um menino, és o João Piecho, alguém suficientemente forte e corajoso para deixar Angola, deixar a fantástica família que lá tem e procurar o seu futuro sozinho.

Dou-te muito valor, desde sempre que idealizei esse caminho para mim e nunca o fiz, por falta de financiamento mas, talvez, por falta de coragem também. És um artista e sei que vais triunfar nesse teu mundo.

Devo-te um “Obrigada” por tudo o que já me proporcionaste. Todas as gargalhadas, todas as lágrimas, todas as confidências, todos os desabafos, todos os segredos, todos os sonhos, TUDO! Partilhámos tudo (ok, pronto… quase tudo xD) e quero que continue assim, esta amizade é única e forte demais para acabar.

Tenho pena que o grupo de há seis anos atrás se tenha resumido a nós dois, mas acho que a amizade de todos concentrou-se em nós e torna-a mais forte!

Quero que saibas que esta tua última passagem por Angola fez-me pensar que devemos aproveitar quando cá estás e sair mais porque um dia sei que vais para Angola e ficas lá de vez. L

És mais do que um amigo Piecho.
És como um irmão, acredita.

Isto tudo resume-se à mensagem principal:

PARABÉNS MY BRO’THER!

Sei que foi extremamente lamechas, mas veio de cá de dentro. x)

Um beijo,

Telma P.


4 comentários:

  1. Porra miuda, fiquei tipo... hmmmm haaaaa huuu hmmm haaa (sem palavras...) não estava mesmo a espera...

    Muito obrigado pela parte em que me toca xD, acho que não preciso de estar aqui a dizer que é recíproco, ou que isto ou aquilo porque tu sabes :)

    adorei :) MUITO OBRIGADO... BEIJINHOS (desculpa não perder mais um bocado com algumas palavras, mas a Rita tá me aqui ao lado a dzer: hmm já acabaste, já posso ir eu... não gastes a net toda... xD)

    Sis, muitos beijinhosssss e muito obrigado... tenho muita coisa para te contar e muita foto para te mostrar, amanha vou até ao Botswana e ao Zimbabué... por isso, e mais uma vez não sei quando voltarei a net... entre tanto diverte te no AVANTE e acredito que quando voltarmos a falar teremos muita coisa para contar :)

    Beijinhos... és a MAIOR... :)

    ResponderEliminar
  2. Muito infelizmente, não li a tempo de dar os parabéns ao João Piecho... o que não me impede de os dar atrasados, pois não?

    Novamente, e tal como todos os teus textos, gostei de ler este, no entanto, e se me é permitido dizer, não foi bem uma história, ou um conto, ou um texto, que fosse para tocar em toda a gente, pois não? Acredito que foi querido escreveres isso, mas sei que conseguias tornar isso num texto mais... como dizer... um texto bonito de se ler, em que ficássemos a dizer "Ooh tão queridos" xD

    De qualquer forma, isto chegou para mostrares a toda a gente que gostas muito do João Piecho, que ele gosta muito de t, e que não nenhuma amizade igual a essa! Por isso, está bem, vou ter mesmo de dizer:
    Ooh, tão queridos!

    Boa sorte para se encontrarem mais vezes!

    ResponderEliminar
  3. Olá querida tentei enviar mensagem para seu e-mail telmapereiraster@hotmail.com sobre a bolsa Le Petit Prince mas esta dando erro. Tem algum outro e-mail pelo qual posso enviar??
    bjokinhas
    guta
    www.mafolie.com.br

    ResponderEliminar